Com a segunda temporada de Wandinha já completa na Netflix, os fãs finalmente descobriram a identidade e as motivações do novo grande vilão da série: Isaac Night, interpretado por Owen Painter.
Se você terminou os novos episódios e quer entender todos os detalhes da trágica história do personagem, nós explicamos tudo a seguir.
[Atenção: O texto abaixo contém spoilers pesados da 2ª temporada de Wandinha]
A Identidade Secreta: De Zumbi a Vilão
A grande revelação da temporada é que Isaac Night era, o tempo todo, Slurp, o zumbi que Feioso (Isaac Ordonez) ressuscita no início da temporada. Conforme a criatura matava suas vítimas e consumia seus cérebros, ela gradualmente recuperava sua consciência, sua memória e sua forma humana, até se revelar completamente como Isaac.

O Passado: Uma Conexão Trágica com os Addams
Em flashbacks, descobrimos que Isaac Night foi um dos alunos mais brilhantes da Escola Nunca Mais e um grande amigo de um jovem Gomez Addams (Luiz Guzmán). Mais importante, ele era o irmão de Francoise Galpin (Frances O’Connor), a mãe de Tyler, que também era uma Hyde.
A Motivação: A Cura da Maldição
A série explica que a condição de Hyde encurta drasticamente a vida de quem a possui. Desesperado para salvar sua irmã, Isaac jurou encontrar uma cura. Seu plano era usar os poderes elétricos de Gomez para carregar uma máquina que, segundo ele, poderia reverter a maldição de Francoise.
O problema é que o processo mataria Gomez. Antes que ele pudesse concluir seu plano, Morticia (Catherine Zeta-Jones) interveio para salvar o futuro marido. Na confusão, a máquina foi destruída, matando Isaac no processo. O casal enterrou o corpo, que permaneceu em segredo por décadas, até ser encontrado e ressuscitado por Feioso.
O Ator por Trás do Vilão
Escolhido para viver o complexo antagonista, Owen Painter tem em Wandinha seu primeiro grande papel de destaque. Antes de se juntar ao elenco da série, ele fez participações em The Handmaid’s Tale e na minissérie As Pequenas Coisas da Vida.