‘Wicked’: Jeff Goldblum (o Mágico) Parou de Comer Carne Após Ser Tocado Pela Mensagem do Filme

Por

O ator Jeff Goldblum, que interpreta o (aparentemente) benevolente e (na verdade) opressor Mágico de Oz nos filmes de ‘Wicked’, revelou que a produção causou uma mudança radical em sua vida pessoal. Em uma nova entrevista, o astro afirmou ter parado de comer carne após ser tocado pela mensagem central do filme.

A ironia é que, na trama, é o personagem de Goldblum quem implementa as políticas de “crueldade contra os animais” que a protagonista Elphaba (Cynthia Erivo) luta para combater.

“O Filme me Transformou”

Em entrevista ao programa This Morning, Goldblum explicou que o tema da saga o fez reavaliar seus próprios hábitos alimentares. Em Wicked, a jornada da bruxa Elphaba começa quando ela se rebela contra o Mágico, que está retirando a voz e os direitos dos Animais falantes de Oz.

“O filme me transformou”, revelou Goldblum. “Depois de filmarmos o longa, conversamos sobre a crueldade contra os animais, e eu parei de comer carne e aves. O mundo precisa funcionar para todos na Terra, para todas as criaturas.”

O ator brincou que agora precisará encontrar novas receitas para os feriados: “No próximo Natal e Dia de Ação de Graças, talvez eu faça algo diferente [para comer], como um assado de castanhas ou coisa assim.”

A Contagem Regressiva para ‘WWicked: Parte 2’

A declaração do ator chega em meio à intensa campanha de divulgação para ‘Wicked: Parte 2’, a aguardada conclusão da saga de Elphaba (Cynthia Erivo) e Glinda (Ariana Grande). O primeiro filme, lançado em 2024, foi um fenômeno global de bilheteria e indicado ao Oscar.

A segunda parte, que mostrará o clímax da história das bruxas de Oz, estreia nos cinemas brasileiros em 20 de novembro de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *